quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Sandália Baby Contemporâneo

Usando um material de qualidade, é possível fazer a Sandália Baby Contemporâneo com barbante. Nunca fez? Então venha conhecer o passo a passo da sandália  no blog do Meu Crochê Contemporâneo.


MATERIAL: 
                                                
 Barbante branco nº 6 
                                         
 4 botões
                                                                     Agulha de crochê nº 4

Agulha e linha para costurar






Para começar, faça 8 correntes. Volte a partir da segunda corrente e faça 5 pontos baixos, um e cada corrente. Agora, na última corrente, faça 4 pontos baixos, vire e faça 1 ponto baixo em cada ponto de base, então você terá desse lado também 5 pontos baixos. Agora, faça 6 pontos baixos nas duas correntes iniciais vire e prenda com ponto baixíssimo no primeiro ponto baixo inicial. Observe a foto.


Suba 1 corrente e faça e faça mais 4 pontos baixos, um em cada ponto de base. Agora, na parte oval, faça 1 ponto baixo no primeiro ponto, 2 pontos baixos no segundo ponto de base, 2 pontos baixos no terceiro ponto de base e, 1 ponto baixo no quarto ponto de base. Faça agora, 5 pontos baixos, um em cada ponto de base e, na parte oval 1 ponto baixo no primeiro ponto de base, 4 X de 2 pontos baixos em cada ponto de base e 1 ponto baixo no sexto ponto de base. Feche com ponto baixíssimo na primeira corrente da carreira.


Agora, suba 1 corrente e faça 1 ponto baixo em cada ponto de base por toda a volta até chegar novamente nos aumentos do outro lado. Agora, já nos aumentos, faça 2 meio pontos altos, um em cada ponto de base. Agora, faça 6 X de 2 meio pontos altos em cada ponto de base e mais 2 meio pontos altos, um em cada ponto de base. A sequência ficou assim: 1, 1,  V, V, V V, V, V 1, 1. Observe que cada V equivale a dois pontos junto no mesmo ponto de base. Feche com ponto baixíssimo na primeira corrente da volta.


Agora, faça uma volta de meio pontos altos passando a agulha por trás de cada ponto de base. Não há aumentos nessa volta. Finalize com ponto baixíssimo.

Ficará assim...

Ande com ponto baixíssimo por mais dois pontos de base e suba 1 corrente.

Faça agora mais 13 pontos baixos, um em cada ponto de base. Faça 1 corrente, vire o trabalho e volte fazendo fazendo pontos baixos. Faça o mesmo por mais 2 X. Então teremos 4 voltas de pontos baixos apenas na parte de trás da sandália.
Faça 15 correntes, volte na quarta corrente depois da agulha e vá fazendo meio pontos altos em cada corrente. Prenda na base do ponto com ponto baixíssimo. Corte o fio e arremate. 

Fica assim...

Quando fizer o segundo pé da sandália, forme o calcanhar, corte o fio e arremate. Prenda o fio do outro lado e só então faça a correia da sandália. Faça um círculo mágico  e suba 4 correntes.

Agora, faça 3 pontos altos triplos e mais 4 correntes e prenda na base do círculo mágico com ponto baixíssimo. Faça um ponto baixo de separação. Repita o mesmo processo para formar o outro lado e faça novamente 1 ponto baixo de separação. Finalize com ponto baixíssimo na primeira corrente. Corte o fio e arremate.


Até agora, seu trabalho estará assim...

Com a ajuda de uma agulha com linha, costure a frente da sandália no lugar.

 Prenda os botões com linha e agulha.














E fica assim...  
                                                                  Beijinhos!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário