domingo, 20 de março de 2016

Jogo de Banheiro Babado Duplo com Barbante nº 8 - Capa do Vaso

A proposta do Jogo de Banheiro Babado Duplo com Barbante nº 8 é trazer ao seu banheiro ares de romantismo com flores, babadinhos e lacinhos. Produzido com barbante nº 8 ele se torna mais fácil e rápido de produzir. Pra conhecer o passo a passo venha visitar o blog do Meu Crochê Contemporâneo. 

MATERIAL PARA TODO O JOGO                                                                                                   600 g de barbante nº 8 natural                                                                                                          600 g de barbante nº 8 colorido                                                                                                            150 g de barbante colorido mesclado                                                                                                agulha para crochê nº 4   
2 Flor Catavento com 8 Pétalas
1 Florzinha Contemporânea



Para começar, prenda o fio natural em uma das alças da flor e suba 3 correntes para dar a altura de um ponto alto. Agora, faça mais 2 pontos altos, 2 correntes e mais 3 pontos altos formando assim o 1º canto do square. Faça 1 corrente de separação e na próxima alça, faça um bloco com 3 pontos altos, mais 1 corrente de separação e na próxima alça forme o 2º canto com 3 pontos altos, 2 correntes e mais 3 pontos altos. Faça 1 corrente e na próxima alça mais 1 bloco, 1 corrente e na próxima alça, faça o 3º canto. Mais 1 bloco na próxima alça, 1 corrente e depois faça o 4º canto  na próxima alça. Mais 1 corrente e mais 1 bloco na última alça. Feche com ponto baixíssimo. Corte o fio e reserve.
Prenda o fio natural na 2ª flor e trabalhe da mesma forma que foi feito na 1ª flor até chegar nos primeiros 3 pontos altos do 3º canto do square. Observe a foto.
Agora, você vai prender um square ao outro fazendo 1 ponto baixo em um dos cantos do 1º square. Faça 1 corrente e mais 3 pontos altos completando assim o 3º square. Agora, faça 1 ponto baixo na próxima alça do 1º square e faça 1 bloco na alça do 2º square. Mais 1 ponto baixo na próxima alça do 1º square e na alça do 2º square, você vai fazer 3 pontos altos, prender com ponto baixo no meio do canto do 1º square. 
Faça 1 corrente e mais 3 pontos altos completando assim o 4º square.
Agora, é só fazer 1 corrente, mais 1 bloco, 1 corrente e fechar com ponto baixíssimo. Então ficará como mostra a foto os dois squares unidos ao meio.
Ande com pontos baixíssimos até a alça no meio do canto. Suba 3 correntes e faça mais 5 pontos altos. Faça 1 corrente de separação.
Faça 1 bloco na próxima alça, 1 corrente e mais 1 bloco na próxima alça e mais 1 corrente. Agora, no meio entre os dois squares, você vai fazer 1 bloco com o 1º ponto alto na alça do 1º canto, o outro ponto alto no próximo ponto de base e o 3º ponto alto na alça do 2º canto. Observe a foto... Complete a carreira com os blocos sempre separados por 1 corrente e nos cantos, na alça no meio, faça sempre 6 pontos altos. 
Feche com ponto baixíssimo. Ficará assim...
Suba 3 corrente e faça mais 1 ponto alto no mesmo ponto de base. No próximo ponto de base, faça 1 ponto alto. Agora, faça 2 pontos altos juntos nos próximos 2 pontos de base. Depois será apenas 1 ponto alto e mais 2 pontos altos juntos no último ponto de base. Então você terá 1 canto com 10 pontos altos. Complete a carreira fazendo 1 ponto alto em cada ponto de base e nos cantos serão sempre 10 pontos altos. Feche a carreira com ponto baixíssimo.


Suba novamente 3 correntes e faça 1 ponto alto em cada ponto de base. Nessa carreira, não há aumentos.

Suba 3 correntes e no mesmo ponto de base, faça mais 2 pontos altos, 2 correntes e mais 3 pontos altos, formando assim um leque.
Salte os dois próximos pontos de base e no próximo, faça 1 ponto alto em relevo.
Salte mais um ponto de base e faça 1 leque com 3 pontos altos, 2 correntes e mais 3 pontos altos, no próximo ponto de base.
Salte mais um ponto de base e faça 1 ponto alto em relevo. Novamente, salte um ponto de base e forme mais 1 leque no próximo ponto de base. Observe que ficamos com 3 leques encima dos pontos do canto. Salte mais dois pontos de base e faça 1 ponto alto em relevo.
Salte dois pontos de base e faça mais 1 leque. Salte novamente dois pontos de base e faça mais 1 ponto alto em relevo. Salte um ponto de base e faça 1 leque. Salte um ponto de base e faça 1 ponto alto em relevo. Salte um ponto de base e faça 1 leque. Salte um ponto de base e faça 1 ponto alto em relevo. Salte um ponto de base e faça 1 leque. Observe que agora nós temos 7 leques, 3 no 1º canto, 3 no 2º canto e 1 no ponto que está no meio entre os dois cantos. 
Depois do leque do 2º canto, salte 1 ponto de base e faça 1 ponto alto em relevo. A partir daqui salte sempre dois pontos de base e faça 1 ponto alto em relevo e depois os leques. São 3 leques até chegar no próximo canto sempre separados por pontos altos em relevo e sempre saltando dois pontos de base.
De um canto ao outro, faça novamente a mesma distribuição dos 7 leques que iniciamos essa carreira e na outra lateral serão novamente os 3 leques. No final da carreira, você terá 20 leques. Feche com ponto baixíssimo.
Ande com pontos baixíssimos até o meio do 1º leque. Suba 3 correntes e faça mais 2 pontos altos, 2 correntes e mais 3 pontos altos formando assim mais um leque.

Agora, faça ponto alto em relevo encima de ponto alto em relevo e leque encima de leque por toda a carreira. Feche com ponto baixíssimo. Corte o fio e arremate.
Prenda o fio colorido mesclado em um dos pontos. 
Agora, faça 1 ponto baixo em cada ponto pegando apenas na alça de trás do ponto de base. Isso fará com que o babado não fique voltando para trás. Terminada a carreira, corte o fio e arremate.
Vire o trabalho na parte de trás e prenda o fio colorido liso  com ponto baixo nas 2 alças de trás do ponto alto em relevo em uma das laterais de seu trabalho. Faça 5 correntes e prenda no próximo ponto alto em relevo formando uma alça.
Faça o mesmo por toda a volta formando alças de 5 correntes presas com pontos baixos sempre nos pontos altos em relevo.
Suba 3 correntes e faça 1 ponto alto em cada ponto de base. Ficam 5 pontos altos dentro de cada alça e 1 ponto alto encima de cada ponto baixo. Feche com ponto baixíssimo.
Suba 3 correntes e faça 1 ponto alto em cada ponto de base.
Nos cantos faremos 3 aumentos na direção dos aumentos que temos no canto da 1ª parte. O 1º ficará no início do canto, o 2º no meio do canto e o 3º no final do canto.
Observe que as agulhas coloridas sinalizam onde foram feitos os aumentos. Siga fazendo ponto alto encima de ponto alto por toda a carreira e nos cantos, distribua os 3 aumentos. Terminada a carreira, finalize com ponto baixíssimo.
Faça mais uma carreira de pontos altos e quando chegar nos cantos, no 1º e no 3º canto, faça o aumento sempre no primeiro ponto do aumento da carreira anterior. No 2º e no 4º canto, faça o aumento sempre no segundo ponto do aumento da carreira anterior. Isso fará com que os pontos sejam distribuídos de forma igual em cada lateral.
Faça mais uma carreira da mesma forma que fez a carreira anterior. São 4 carreiras de pontos altos no total.
Agora, faça 1 carreira de leques como foi feito na 1ª parte do trabalho. A divisão será 1 leque, salta dois pontos de base e faça 1 ponto alto em relevo. Salta mais dois pontos de base e faça mais 1 leque. Faça a mesma sequência por toda a carreira e feche com ponto baixíssimo.
Ande com pontos baixíssimos até o meio do 1º leque. Suba 3 correntes e faça mais 2 pontos altos, 2 correntes e mais 3 pontos altos formando assim mais um leque. Faça 1 ponto alto em relevo encima do ponto alto em relevo de base. Faça a mesma sequência por toda a carreira.
Ficará assim. Feche com ponto baixíssimo. Corte o fio e arremate.
Prenda o fio natural encima de um dos pontos e faça 1 ponto baixo pegando apenas na alça de trás em cada ponto de base. Corte o fio e arremate.
Para fazer o cordão que dará acabamento, com o barbante natural, faça 210 correntinhas e passe por dentro dos pontos da 4ª carreira de pontos altos na parte colorida. Dê um lacinho e costure a parte arredondada do laço na capa para que ele não fique amassando. Para a 1ª parte da capa, com o barbante colorido mesclado, faça um cordão com 140 correntes e passe pelos pontos da 2ª carreira de pontos altos. Dê o laço e costure.
Para formar a grade, prenda o barbante natural com ponto baixo no espaço meio de dois leques abaixo dos aumentos dos cantos.
Faça 6 correntes e prenda na outra ponta do leque com ponto baixo.
No final, a 1ª carreira fica com 12 alças de 6 correntes sempre presas com ponto baixos.
Pra fazer a 2ª carreira, faça 8 correntes, vire e prenda com ponto alto encima do ponto baixo. Faça mais 5 correntes e prenda novamente com ponto alto no próximo ponto baixo. Faça mais 10 alças de 5 correntes sempre presas com ponto alto. A 3ª carreira é igual a 2ª ou seja, 8 correntes para virar  prende com ponto altos e mais 11 alças de 5 correntes.
Na 4ª carreira, faça 7 correntes para virar e prenda com ponto alto. Faça mais 11 alças de 4 correntes sempre presas  por ponto alto. Para começar a 5ª carreira, faça 6 correntes para virar, prenda com ponto alto e faça mais 11 alças de 3 correntes sempre presas com ponto alto. 
Na 6ª carreira, faça mais 5 correntes para virar e prenda com ponto alto. Agora, faça mais 11 alças de 2 correntes sempre presas com ponto alto. A 7ª carreira começa com 4 correntes para virar e depois faça 1 ponto alto encima de cada ponto alto separados por 1 corrente.
Na 8ª carreira, faça 3 correntes, vire e faça ponto alto encima de ponto alto. Terminado o último ponto alto, faça 1 meio ponto alto no 1º ponto alto da carreira formando um círculo.
Faça 1 ponto alto pegando no meio do círculo. Esse ponto fará com que a grade não fique embolando. Corte o fio e arremate.
Costure a Florzinha Contemporânea no meio da grade.
A grade, ficará assim...
Aqui está, prontinha...
Beijinhos!!!














































Nenhum comentário:

Postar um comentário