domingo, 23 de outubro de 2016

Toalha em Crochê Encanto de Luz

Que tal presentear aquele cantinho de sua casa, que anda precisando de um toque de charme, com a Toalha em Crochê Encanto de Luz? Deixe-se levar e encante-se pela beleza dessa peça...
                                                                  MATERIAL:
                                                     200 grs de barbante nº 6 branco
                                                     200 grs de barbante nº 6 amarelo
                                                     Agulha para crochê nº 4
                                                     Agulha e linha de crochê amarela para costura
Antes de começar a fazer a base de sua toalha, produza 20 Florzinhas Caracol e reserve.
                                                                1ª CARREIRA
                          Com o fio branco, comece fazendo um círculo mágico e faça 3 correntes.
                                                    Agora, faça mais 17 pontos altos.
Feche a carreira com 1 ponto baixíssimo na 3ª corrente que iniciou. Puxe o fio para fechar o círculo e ficará assim...      
                                                                2ª CARREIRA
Faça 4 correntes e 1 ponto alto no próximo ponto de base. Agora, em cada ponto de base, faça 1 ponto alto separado por 1 corrente. No final, finalize a carreira com 1 ponto baixíssimo na 3ª corrente que iniciou a carreira. 
                                                                3ª CARREIRA
                                    Suba 3 correntes e na próxima alça, faça 2 pontos altos.
       No próximo ponto de base, faça 1 ponto alto e, na próxima alça, faça 2 pontos altos.
Agora, faça a mesma sequência por toda a carreira e finalize com 1 ponto baixíssimo na 3ª corrente que iniciou a carreira.
                                                               4ª CARREIRA
                                Faça 4 correntes, salte um ponto de base e faça 1 ponto alto.
Agora, faça 1 corrente, salte um ponto de base e faça 1 ponto alto no próximo ponto de base. Continue essa mesma sequência por toda a carreira e finalize com ponto baixíssimo na 3ª corrente que iniciou a carreira. 
                                                               5ª CARREIRA
                                    Suba 3 correntes e na próxima alça, faça 2 pontos altos.
Agora, faça a mesma sequência por toda a carreira e finalize com 1 ponto baixíssimo na 3ª carreira que iniciou a carreira.
                                                              6ª CARREIRA
                                Faça 4 correntes, salte um ponto de base e faça 1 ponto alto.
Agora, faça 1 corrente, salte um ponto de base e faça 1 ponto alto no próximo ponto de base. Continue essa mesma sequência por toda a carreira e finalize com ponto baixíssimo na 3ª corrente que iniciou a carreira.   
                                                                   7ª CARREIRA
                                     Suba 3 correntes e na próxima alça, faça 2 pontos altos.
Agora, faça a mesma sequência por toda a carreira e finalize com 1 ponto baixíssimo na 3ª carreira que iniciou a carreira.
                                                            8ª CARREIRA
Suba 4 correntes e no mesmo ponto de base, faça 1 ponto alto formando 1V.  Faça 2 correntes, salte dois pontos de base e faça 1 ponto baixo no próximo ponto de base. Agora, faça mais 2 correntes, salte dois pontos de base e no próximo ponto de base, faça 1 V com 1 ponto alto, 1 corrente e mais 1 ponto alto.  
Faça a mesma sequência por toda a carreira, e  finalize com 1 ponto baixíssimo na 3ª carreira. Ficará assim...
                                                              9ª CARREIRA
Passe para dentro da próxima alça com 1 ponto baixíssimo. Suba 3 correntes e faça 1 ponto alto. Faça 1 corrente e mais 2 pontos altos. 
Faça 3 correntes de separação, passe para o próximo V de base e faça 2 pontos altos, 1 corrente e mais 2 pontos baixos. Faça mais 3 correntes e no próximo V de base, faça novamente 2 pontos altos, 1 corrente e mais 2 pontos altos. Faça essa mesma sequência por toda a carreira e finalize com ponto baixíssimo na 3ª corrente que iniciou. 
Ficará assim... 
10ª CARREIRA
Caminhe com pontos baixíssimos para dentro da próxima alça e faça 4 correntes e mais 1 ponto alto formando 1 V. Agora, faça 3 correntes e prenda com 1 ponto baixo na 2ª corrente da próxima alça de base. Faça mais 3 correntes e faça mais 1 V com 1 ponto alto, 1 corrente e mais 1 ponto alto, no próximo V de base. Faça essa mesma sequência por toda a carreira.  
Finalize com ponto baixíssimo e ficará assim... 
  11ª CARREIRA
Passe para dentro da próxima alça com 1 ponto baixíssimo. Suba 3 correntes e faça 1 ponto alto. Faça 1 corrente e mais 2 pontos altos. Faça 3 correntes de separação e no próximo V de base, faça 2 pontos altos, 1 corrente e mais 2 pontos altos. Faça essa mesma sequência por toda a carreira. 
Finalize com ponto baixíssimo e ficará assim... 
  12ª CARREIRA
Caminhe com pontos baixíssimos para dentro da próxima alça e faça 4 correntes e mais 1 ponto alto formando 1 V. Agora, faça 3 correntes e prenda com 1 ponto baixo na 2ª corrente da próxima alça de base. Faça mais 3 correntes e faça mais 1 V com 1 ponto alto, 1 corrente e mais 1 ponto alto, no próximo V de base. Faça essa mesma sequência por toda a carreira e finalize com 1 ponto baixíssimo na 3ª corrente que iniciou. 
Ficará assim... 
  13ª CARREIRA
Passe para dentro da próxima alça com 1 ponto baixíssimo. Suba 3 correntes e faça 1 ponto alto. Faça 1 corrente e mais 2 pontos altos. Faça 5 correntes de separação e no próximo V de base, faça 2 pontos altos, 1 corrente e mais 2 pontos altos. Faça essa mesma sequência por toda a carreira. 
Finalize com ponto baixíssimo e ficará assim... 
  14ª CARREIRA 
Caminhe com pontos baixíssimos para dentro da próxima alça e faça 4 correntes e mais 1 ponto alto formando 1 V. Agora, faça 4 correntes e prenda com 1 ponto baixo na 3ª corrente da próxima alça de base. Faça mais 4 correntes e faça mais 1 V com 1 ponto alto, 1 corrente e mais 1 ponto alto, no próximo V de base. Faça essa mesma sequência por toda a carreira e finalize com 1 ponto baixíssimo na 3ª corrente que iniciou. Ficará assim...   
  15ª CARREIRA
Passe para dentro da próxima alça com 1 ponto baixíssimo. Suba 3 correntes e faça 1 ponto alto. Faça 1 corrente e mais 2 pontos altos. Faça 5 correntes de separação e no próximo V de base, faça 2 pontos altos, 1 corrente e mais 2 pontos altos. Faça essa mesma sequência por toda a carreira. Finalize com ponto baixíssimo. Corte o fio e arremate. Ficará assim... 
16ª CARREIRA 
Comece essa carreira prendendo o fio amarelo com 1 ponto baixo na 3ª corrente na alça de correntes. Faça 1 corrente de separação e no meio do leque de base, faça 3 pontos altos, 2 correntes e mais 3 pontos altos. Faça mais 1 corrente de separação na 3ª corrente da próxima alça de correntes. Faça mais 1 corrente de separação e no meio do próximo leque, volte a trabalhar 3 pontos altos, 2 correntes e mais 3 pontos altos. Faça essa mesma sequência por toda a carreira. Finalize a carreira com 1 ponto baixíssimo no 1º ponto baixo que iniciou.  
Ficará assim...
17ª CARREIRA  
Caminhe com pontos baixíssimos até o meio do próximo leque e faça 1 ponto baixo.
Faça 17 correntes e conte 10 correntes a partir da agulha.  
                        Agora, faça 1 ponto baixíssimo formando uma alça como um anel.
Faça 7 correntes e prenda com 1 ponto baixo no meio do próximo leque de base. Faça essa mesma sequência por toda a carreira e finalize com 1 ponto baixíssimo no 1º ponto baixo que iniciou. 
Ficará assim...
18ª CARREIRA 
Comece a carreira caminhando com pontos baixíssimos pela alça de sete correntes trabalhando sempre na alça de trás da corrente de base.  
Dentro da alça do anel, trabalhe 1 ponto baixo, 2 meio pontos altos, 3 pontos altos, 3 pontos altos duplos, 1 picô ( faça 3 correntes e volte na 3ª corrente fechando com 1 ponto baixíssimo). Agora, faça novamente 3 pontos altos duplos, 3 pontos altos,  meio pontos altos e 1 ponto baixo. 
Desça pela próxima alça fazendo 1 ponto baixíssimo em cada corrente de base trabalhando sempre apenas na alça de trás. Chegando no ponto baixo de base, também faça 1 ponto baixíssimo.
Faça a mesma sequência na próxima alça e no anel, volte a trabalhar a mesma sequência de pontos e picô. Faça o mesmo por toda a carreira e finalize com 1 ponto baixíssimo no 1º ponto baixo que iniciou a carreira. 
Corte o fio e arremate. Ficará assim... 
Agora, vamos começar a aplicar as Florzinhas Caracol em nosso toalha.
Posicione a Florzinha encima do ponto baixo que tem entre as alças.
Passe os dois fios soltos da flor para trás passando pelos fios de base que estão entre o ponto baixo.
Vire por trás e dê três nós bem firmes e corte as sobras dos fios. 
Agora, com a ajuda da agulha de costura e o fio amarelo de crochê, 
costure uma lateral da flor nos pontos da folha. Faça a costura pegando sempre nas duas alcinhas da folha e da flor. Costure em dois pontos de base. 
Passe a agulha por dentro dos pontos da flor até a outra lateral e,
 também costure na folha. 
Faça o mesmo por todas as outras 19 flores. 
No final, sua toalha ficará assim... 
Beijinhos!!!! 











Nenhum comentário:

Postar um comentário