Com o Jogo de Banheiro Andreia Medina, seu banheiro vai entrar na moda e ficar de cara nova, e, se transformar em um ambiente aconchegante e de puro charme... O passo a passo você encontra no blog do Meu Crochê Contemporâneo.
TAPETE DO PÉ DO VASO
MATERIAL:
Barbante vermelho liso nº 8 Barbante vermelho mesclado nº 6
Agulha para crochê nº 4 Uma Flor Andreia Medina branca
TAMANHO:
53 centímetros de diâmetro
Para ver o passo a passo da flor, clique aqui: Flor Andreia Medina
Depois que a flor Andreia Medina já estiver pronta, coloque uma conta sextavada vermelha como acabamento e vire ela para a parte de trás para darmos início ao tapete.
Para fazer a 1ª carreira, passe o fio para dentro da primeira alça com ponto baixo e faça mais 2 correntes para dar a altura de um ponto alto. Faça mais 2 pontos altos, 2 correntes e mais 3 pontos altos, formando assim o primeiro bloco. Faça 1 corrente de separação e, em cima do ponto baixo que separam as alças, faça 1 ponto alto e mais 1 corrente de separação. Faça o mesmo processo por toda a volta e, quando chegar na sétima alça, depois de formar o bloco, faça 1 ponto alto em cima do ponto baixo e não faça corrente. Na oitava alça, faça apenas 6 pontos altos sem formar bloco. Depois, faça 1 ponto alto em cima do ponto baixo e não faça corrente de separação. Ficará reto como mostra a foto e se você contar os pontos de uma alcinha a outra, você terá um total de 14 pontos altos ao todo na parte de trás. Finalize com ponto baixíssimo.
Na 2ª carreira, suba 3 correntes e continue a fazer ponto alto em cima de ponto alto. Na alcinha, faça 2 pontos altos, 2 correntes e mais 2 pontos altos. Depois são mais 2 pontos altos, um em cada ponto de base. O último ponto de base, fica vazio. Faça 1 corrente e, em cima do ponto alto que separa os blocos, faça 1 ponto alto em relevo e mais 1 corrente de separação. Salte o primeiro ponto de base do bloco seguinte e faça 4 pontos altos em cada um dos lados separados por 2 correntes. Entre os blocos faça 1 ponto alto em relevo em cima do ponto alto da carreira anterior, separados sempre por 1 corrente de cada lado. Na parte de trás, continue a fazer ponto alto em cima de ponto alto. De uma alcinha a outra, agora, serão ao todo, 18 pontos altos.
Faça mais 4 carreiras sempre deixando a parte de trás reta e os blocos vão sempre tendo aumentos de 2 pontos nas alças do meio e o primeiro e último ponto de base estará sempre vazio. Separando um bloco do outro, tem sempre 1 corrente, 1 ponto alto em relevo e mais 1 corrente. Na sexta carreira os blocos estão com 8 pontos de cada lado e a parte reta, de uma alcinha a outra terá um total de 34 pontos altos. Corte o fio e arremate.
Agora, prenda o fio vermelho mesclado no quarto ponto de base de um dos blocos e suba 3 correntes para dar a altura de um ponto alto.
Faça mais 4 pontos altos, um em cada ponto de base e, mais 2 pontos altos, 2 correntes e 2 pontos altos dentro da alcinha no meio do bloco. Agora, faça mais 4 pontos altos, um em cada ponto de base e, você terá o primeiro bloco com 6 pontos altos ao todo em cada lado. Entre os blocos, faça 4 correntes, 1 ponto alto relevo e mais 4 correntes. Complete a volta e, na parte de trás, faça ponto alto em cima de ponto alto. Corte o fio e arremate.
Agora, volte a trabalhar com o fio vermelho liso. Prenda o fio com ponto baixo na alcinha direita na parte reta do tapete. Suba 2 correntes e faça mais 1 ponto alto na alça. Continue a fazer pontos altos, um em cada ponto de base por toda a parte reta. Dentro da alcinha seguinte, faça 2 pontos altos, 2 correntes e, mais 2 pontos altos. Agora, faça 5 pontos altos, um em cada ponto de base, sobram três pontos vazios na base. Faça uma alça com 10 correntes e prenda no quarto ponto de base do próximo bloco. Por toda a volta, trabalhe os blocos com 7 pontos altos de cada lado, saltando sempre os três primeiros e os três últimos pontos de base de cada bloco. Entre um bloco e outro terão sempre uma alça de 10 correntes. Depois da sexta alça, faça os 7 pontos altos e mais as 2 correntes para completar a carreira. Feche com ponto baixíssimo.
Suba 3 correntes para dar a altura de um ponto alto e siga fazendo ponto alto em cima de ponto alto por toda a parte reta. Dentro da alcinha seguinte, faça 2 pontos altos, 2 correntes e, mais 2 pontos altos. Agora, faça 4 pontos altos, um em cada ponto de base, sobram dois pontos vazios na base. Chegando nas alças, faça 12 pontos altos e passe para o próximo bloco. Não faça corrente de separação entre as alças e os blocos. Continue o mesmo processo por toda a volta.
Para fazer os pezinhos na parte de trás, ande para frente com pontos baixíssimos e conte quatorze pontos. Vire o trabalho, suba 3 correntes e faça ponto alto em cima de ponto alto.
Chegando na alcinha, faça mais 2 pontos altos. No total, ficam 16 pontos altos contando com as primeiras 3 correntes. Faça mais 3 correntes, vire o trabalho e trabalhe mais uma carreira. Faça novamente as 3 correntes iniciais, vire novamente o trabalho e faça mais uma carreira. São ao todo 3 carreiras. Corte o fio e arremate.
Para fazer o outro pezinho, conte 14 pontos de base, prenda o fio e suba as 3 correntes iniciais. Trabalhe ponto alto em cada ponto de base e, mais 2 pontos altos dentro da alcinha totalizando 16 pontos altos como foi feito para formar o outro pezinho. Faça mais 2 carreiras, corte o fio e arremate.
Para dar acabamento, agora, com o fio vermelho mesclado, faça uma volta de pontos baixos e dentro de cada alcinha de duas correntes, faça folhinhas com uma sequência de 4, 7 e mais 4 correntes, presas sempre com pontos baixos. Nas quinas de fora do pezinho, também faça uma folhinha.
VÍDEO AULA
VÍDEO AULA
Nenhum comentário:
Postar um comentário