Com o Jogo de Banheiro Andreia Medina, seu banheiro vai entrar na moda e ficar de cara nova, e, se transformar em um ambiente aconchegante e de puro charme... O passo a passo você encontra no blog do Meu Crochê Contemporâneo.
TAPETE DO LAVABO
MATERIAL:
Barbante vermelho liso nº 8 Barbante vermelho mesclado nº 6
TAMANHO:
72 centímetros de comprimento por 52 centímetros de largura
Para ver o passo a passo da flor, clique aqui: Flor Andreia Medina
Depois que a flor Andreia Medina já estiver pronta, coloque uma conta sextavada vermelha como acabamento e vire ela para a parte de trás para darmos início ao tapete.
Com o barbante vermelho liso faça 8 alças de 5 correntes presas com pontos baixos pegando sempre duas alças, uma em cada lado das pétalas como mostra a foto.
1ª CARREIRA
Passe para dentro da primeira alça com ponto baixo e faça mais 2 correntes para dar a altura de um ponto alto. Faça mais 2 pontos altos, 2 correntes e mais 3 pontos altos, formando assim o primeiro bloco. Faça 1 corrente de separação e, em cima do ponto baixo que separam as alças, faça 1 ponto alto e mais 1 corrente de separação. Faça o mesmo processo por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.
2ª CARREIRA
Ande com ponto baixíssimo para o segundo ponto do bloco da carreira anterior e suba 3 correntes. Faça mais 1 ponto alto em cima do próximo ponto de base e nas correntes dentro do bloco, faça mais 2 pontos altos, 2 correntes e mais 2 pontos altos. Faça mais 2 pontos altos um em cada ponto de base. Então, agora você tem um bloco com 4 pontos altos em cada lado sendo que você saltou o primeiro ponto de base e os blocos vão aumentando no meio pois sempre terão dois pontos de cada lado nas correntes ao meio. Faça 1 corrente de separação e agora, em cima do ponto alto da carreira anterior, faça 1 ponto alto em relevo (passando a agulha por trás). Faça, mais 1 corrente de separação e continue a fazer o mesmo processo por toda a volta. Finalize com ponto baixíssimo.
3ª CARREIRA
3ª CARREIRA
Continue a fazer os blocos, sempre saltando o 1º e o último pontos de base e fazendo 2 pontos altos, 2 correntes e mais 2 pontos altos no meio. Depois dos blocos sempre serão 1 corrente, 1 ponto alto relevo e 1 corrente. Agora, você tem blocos com pontos 5 pontos altos de cada lado.
4ª CARREIRA
4ª CARREIRA
6ª CARREIRA
Continue a trabalhar em mais 2 blocos que, agora, têm 8 pontos altos em cada lado.
Quando tiver feito os 2 blocos, volte o trabalho pela parte de trás, salte o primeiro ponto de base, e volte a trabalhar nesses mesmos dois blocos.
Quando chegar no ponto alto em relevo que separa os blocos, vire o trabalho para pegar o ponto pela frente.
Continue e trabalhar no segundo bloco. Vire novamente o tapete e, a partir do 2º ponto de base, faça novamente mais uma volta apenas nos dois blocos. Terminado, o segundo bloco, corte o fio.
Seu trabalho até agora, está assim...
Pule dois blocos e, volte a trabalhar nos próximos dois blocos, só que dessa vez faça um total de 3 voltas em cima dos dois blocos.
No mesmo lugar que está, suba 4 correntes e faça 1 ponto alto no mesmo ponto de base.
Agora, desça nessa lateral e faça mais 7 pontos altos, deixando o último ponto de base vazio. Sem corrente de espaço, faça 1 ponto alto em relevo em cima do ponto alto relevo da carreira anterior. Passe para o bloco seguinte e trabalhe normalmente como foram feitos os outros blocos. Faça o mesmo no próximo bloco.
Quando chegar no bloco dos aumentos, faça novamente os 8 pontos altos subindo pela lateral. Agora, faça 2 correntes e 1 ponto alto no mesmo ponto de base. Continue a trabalhar os blocos normalmente e nas laterias dos blocos que foram aumentados, continue a trabalhar os 8 pontos altos.
Fica assim, com pontos altos nas laterais dos blocos que forma aumentados e com alcinhas de 2 correntes nessas laterias como já haviam também no meio dos blocos. Corte o fio e arremate.
VÍDEO AULA - PARTE 2
VÍDEO AULA - PARTE 2
Agora, trabalhando com o fio vermelho mesclado, prenda-o no quarto ponto do bloco com 1 ponto baixo e faça mais 2 correntes para dar a altura de um ponto alto. Continue a fazer os pontos altos, seguindo a mesma sequência de 2 pontos altos, 2 correntes e mais 2 pontos altos no meio do bloco.
Trabalhe deixando sobrar os três últimos pontos de base do bloco. Faça 3 correntes, 1 ponto alto relevo em cima do ponto alto relevo da carreira anterior e mais 3 correntes passando para o próximo bloco saltando os três primeiros pontos de base.
Agora, novamente com o fio vermelho liso, no meio dos dois blocos da ponta do tapete, prenda o fio logo depois dos pontos da alcinha. Faça 7 pontos altos e deixe sobrando três últimos pontos de base. Faça uma alça de 10 correntes e prenda com ponto alto no quarto ponto de base. Siga fazendo os pontos altos e deixe sobrar dois pontos do outro lado do bloco e passe para o bloco seguinte fazendo os pontos altos a partir do terceiro ponto de base. Não faça corrente de separação. Observe a foto.
Termine o bloco deixando sobrando os três pontos de base e faça a alça de 10 correntes e passe para o próximo bloco.
Agora, saltando os três primeiros pontos de base, faça pontos altos e no outro lado do bloco, trabalhe deixando apenas os dois últimos pontos sobrando e passe para o outro bloco sem fazer correntes.
No final fica assim, com as alças de 10 correntes no meio das laterais e no meio do comprimento e nas outras passagens de um bloco para o outro não há correntes de separação. Observe a foto.
Na última carreira com o fio vermelho, continue a trabalhar em pontos altos e deixe sobrando dois pontos na base. Sem fazer corrente de separação, faça 12 pontos altos em cima da alça de dez correntes, pule os dois pontos iniciais da base do próximo bloco e faça pontos altos deixando sobrar 3 pontos altos do outro lado. Passe para o próximo bloco sem fazer corrente de separação.
No meio do tapete é o mesmo processo. As alças sempre terão 12 pontos altos e antes e depois das alças serão dois pontos de base que são deixados vazios. E na separação de bloco para o outro, onde não há alças, são deixados 2 pontos altos vazios em cada lado.
Para acabamento, agora, com o fio vermelho mesclado, faça uma volta de pontos baixos e dentro de cada alcinha de duas correntes, faça folhinhas com uma sequência de 4, 7 e mais 4 correntes, presas sempre com pontos baixos.
Beijinhos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário