segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Máscara de Dormir Ursinha Panda

Com a Máscara de Dormir Ursinha Panda, seus momentos de relaxamento vão se transformar em puro aconchego... Tido como um dos animais mais queridos da natureza, essa Ursinha Panda aqui, vai virar o xodó de sua vida... O passo a passo, você encontra no blog do Meu Crochê Contemporâneo.

MATERIAL:
Barbante branco n° 6
Linha Anne preta
2 lacinhos pequenos
Alfinetes, linha e agulha para costurar
25 cm de tecido de algodão
40 cm de passa fita (largura: 2 cm)
35 cm de elástico  (largura: 0,5 cm) 
Agulhas de crochê nº 3,5 e nº 2

TAMANHO:
21 centímetros



Trabalhando com dois fios da linha e a agulha nº 2, faça um anel mágico. Suba 3 correntes para dar a altura de um ponto alto e, faça mais 11 pontos altos, ficando ao todo com 12 pontos altos. Feche com ponto baixíssimo. Na segunda volta, suba 3 correntes e faça 1 ponto alto no mesmo ponto de base. Agora, faça 2 pontos altos em cada ponto de base. No final da carreira, serão ao todo 24 pontos altos. Corte o fio e arremate. 







Agora, com o barbante e a agulha nº 3,5, suba 3 correntes e faça 1 ponto alto no mesmo ponto de base. No próximo ponto de base, faça 1 ponto alto e, no próximo, faça 2 pontos altos juntos. Continue a fazer essa mesma sequência até o final da carreira. Feche com ponto baixíssimo. Faça o mesmo processo para formar o outro olho.







Para unir os círculos, junte os dois deixando o 
lado do avesso para fora e faça 7 pontos baixos pegando apenas nas alças de fora de cada um dos pontos de base dos dois círculos juntos. 













Após a união das duas partes, vire a máscara para  frente e logo depois da união, faça 13 pontos baixos, um em cada ponto de base. 









Agora, faça 2 pontos altos juntos no mesmo  ponto de base por 3 vezes. Faça um ponto baixo em cada ponto de base até chegar na união. Faça 1 ponto baixo no meio dos dois círculos. No próximo círculo, faça novamente 13 pontos baixos, um em cada ponto de base. E, então faça 2 pontos altos juntos no mesmo ponto de base por 3 vezes. Complete com pontos baixos, um em cada ponto de base. 













Quando chegar ao meio, faça 4 pontos altos no ponto de base no meio da união dos dois círculos. Finalize com ponto baixíssimo no primeiro ponto da volta. Corte o fio e arremate.










Ficará assim...











Voltando a trabalhar com dois fios da linha e a agulha nº 2, para formar as orelhas, faça no ponto logo acima da bochecha, em cada ponto de base, uma sequência de 1 ponto baixo, 1 ponto alto, 2 pontos altos juntos, 2 pontos altos juntos, 1 ponto alto e, 1 ponto baixo. Para formar a outra orelha, do outro lado, conte 7 pontos antes da bochecha e faça a mesma sequência.




Para formar o focinho, faça um círculo mágico e faça, 11 pontos altos e feche com ponto baixíssimo. Corte o fio e arremate. Puxe um pouco o último ponto para baixo para formar um pequeno biquinho e costure no meio da máscara.
Costure os lacinhos na parte mais alta das orelhas. Coloque uma miçanga para dar acabamento no meio de cada lacinho. 
Utilize a própria máscara como molde para cortar o molde deixando uma sobra para dobrar.

Passe o elástico pelo passa-fita e costure na direção das bochechas. Utilize os alfinetes para posicionar o forro com as sobras viradas para dentro e costure o forro na máscara. 








E, ficará assim, um verdadeiro mimo... 

Beijinhos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário