MATERIAL:
Linhas Anne nas cores: branca e vermelho mesclado
Agulha para crochê nº 1,5
TAMANHO:
10 centimetros
Para começar, com a linha branca, faça um anel mágico e dentro dele, suba 3 correntes para dar a altura de um ponto alto e faça, mais 15 pontos altos. Serão ao todo 16 pontos altos contando com as 3 correntes iniciais. Feche com ponto baixíssimo.
Faça 1 corrente e no mesmo espaço, faça 1 ponto
baixo. No próximo ponto de base, faça 1 ponto baixo. Pule o próximo ponto de base e faça mais 2 pontos baixos, um em cada ponto de base. Salte o próximo ponto de base e repita o mesmo processo por toda a volta. No final, você terá um copinho, como mostra a foto e, serão apenas 12 pontos na base. Feche com ponto baixíssimo.
Faça 5 correntes e prenda com ponto baixo no
segundo ponto de base. Agora, faça 4 correntes, salte o próximo ponto de base e prenda com ponto baixo no segundo ponto de base. Faça o mesmo mais 4 vezes e prenda com ponto baixíssimo na primeira corrente da carreira. No final, serão 6 alças.
Dentro da primeira alça, faça 1 ponto baixo, 1
meio ponto alto, 4 pontos altos, 1 ponto meio ponto alto e 1 ponto baixo. Faça o mesmo pelas outras 5 alças.
Alongue um pouco o fio, vire a flor e prenda com ponto baixo pegando os pontos entre duas pétalas. Faça 5 correntes e prenda entre as próximas pétalas. Forme ao todo 6 alças por toda a volta.
Vire a flor novamente para frente e dentro da primeira alça, faça 4 correntes e 1 ponto alto duplo (2 laçadas na agulha), e, 1 corrente. Agora, faça 3 pontos altos triplos (3 laçadas na agulha) separados sempre por 1 corrente. Mais 1 corrente, 1 ponto alto duplo, 1 corrente e 1 ponto alto.
Faça 1 corrente de separação, passe para a
próxima pétala e repita o mesmo processo. Faça o mesmo por todas as pétalas e finalize com ponto baixíssimo.
Faça 1 ponto baixo na primeira corrente entre o
ponto alto e o ponto alto duplo. Faça 3 correntes e prenda na próxima corrente. Faça o mesmo nas próximas correntes e ao final serão 5 alças de 3 correntes em cima da pétala. Faça 1 ponto baixíssimo na corrente de separação entre as pétalas. Passe para a próxima pétala, fazendo 1 ponto baixo no primeira corrente entre os pontos e repita o mesmo processo por toda a volta. Corte o fio e arremate.
alças de 6 correntes logo acima da base das alças anteriores.
primeira alça. Faça 1 ponto alto triplo, 1 corrente e, mais, 3 pontos altos quádruplos (4 laçadas na agulha), separados sempre por 1 corrente. Faça mais 1 corrente, 1 ponto alto triplo, 1 corrente e 1 ponto alto duplo. Faça 1 corrente de separação.
Passe para a próxima pétala e faça 1 ponto alto duplo, 1 ponto alto triplo, 1 corrente e, mais, 3 pontos altos quádruplos, separados sempre por 1 corrente. Faça mais 1 corrente, 1 ponto alto triplo, 1 corrente e 1 ponto alto duplo.
Faça 1 corrente de separação e nas próximas
pétalas, faça o mesmo processo. E cima das pétalas, faça as 5 alças de 3 correntes como foram feitas nas pétalas brancas. Corte o fio e arremate.
Faça 3 correntes e prenda no mesmo ponto de base. Prenda com ponto baixo no próximo ponto de base, suba mais 3 correntes e prenda novamente no mesmo ponto de base. Ao todo serão 12 alças.
Ficará assim...
que ela tem 6 pétalas, na base das pétalas vermelhas, prenda a linha na agulha e, faça um ponto baixo entre duas pétalas pegando um ponto em cada lado como mostra a foto.
Faça 6 correntes, passe a agulha por dentro no meio da alça da pétala seguinte e, prenda com ponto baixo. Então a primeira alça ocupou um espaço de uma alça e meia. Faça mais 6 correntes, pule o primeiro espaço das alças, e, prenda entre as próximas alças. Então você terá 2 alças em um espaço de três alças. Faça o mesmo processo mais duas vezes com a próxima alça presa no meio da pétala e a outra presa no no primeiro ponto baixo da primeira alça. Ao todo serão 4 alças.
No final sua flor ficará linda assim...
Beijinhos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário