Linda e envolvente, a Flor Eliziê vai se transformar na queridinha para resplandecer aquela sua peça de crochê... O passo a passo você encontra no blog do Meu Crochê Contemporâneo.
MATERIAL:
Barbante colorido mesclado nº
Barbante colorido verde nº 6
Agulha para crochê nº 3,5 Conta colorida para acabamento
TAMANHO:
18 centímetros
Barbante colorido mesclado nº
Barbante colorido verde nº 6
Agulha para crochê nº 3,5 Conta colorida para acabamento
TAMANHO:
18 centímetros
Para começar, faça um anel mágico e suba 3 correntes para dar a altura de um ponto alto. Faça mais 15 pontos altos totalizando dezesseis pontos contando com as três primeiras correntes. Feche com ponto baixíssimo. No mesmo espaço faça 1 ponto baixo.
Suba 9 correntes, pule um ponto de base e prenda no próximo ponto de base com 1 ponto baixo. Faça o mesmo mais 7 vezes. No final serão 8 alças como mostra a foto...
Passe para a primeira alça fazendo 1 ponto baixo. Faça mais 1 ponto baixo, 1 meio ponto alto, 3 pontos altos, 2 pontos altos duplos e 1 ponto alto triplo. Observe como fica na foto.
Suba 3 correntes e vire o trabalho para a parte de trás.
Prenda no mesmo ponto de base com ponto baixo. Faça mais 3 correntes e prenda no próximo ponto de base com ponto baixo. Siga fazendo o mesmo e no final ficarão com 8 alcinhas na pétala.
Vire novamente o trabalho para frente e faça 1 ponto baixo no ponto de base que está vazio no meio da pétala. A pétala ficará meio torcida como mostra a foto. Passe para a próxima pétala fazendo a mesma sequência de 2 pontos baixos, 1 meio ponto alto, 3 pontos altos, 2 pontos altos duplos e 1 ponto alto triplo.
Depois de trabalhar a mesma sequência por todas as pétalas, ficará assim...
Vire a primeira pétala e suba fazendo pontos baixíssimos nas correntes até o alto da pétala. No ponto de base da primeira alcinha, faça 1 ponto baixo.
Faça 5 correntes e prenda no ponto de base da alcinha por trás da próxima pétala.
Faça o mesmo para formar as outras alças. No final ficam 8 alças. Corte o fio e arremate.
Prenda o fio verde em uma das alças e faça folhinhas com uma sequência de 4, 7 e 4 correntes, sempre presas com ponto baixo. Faça 3 correntes, passe para a próxima alça e faça novamente as folhinhas. Terminada a volta, corte o fio e arremate. Coloque uma conta colorida no meio da flor para dar acabamento.
Para fazer as alças que dará início ao tapete, prenda o fio natural na corrente por trás da folhinha e faça 6 correntes e prenda na corrente por trás da próxima folhinha. Faça o mesmo para formar as próximas alças. São 8 alças ao todo.
Terminada, sua flor ficará assim...
Beijinhos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário