segunda-feira, 27 de junho de 2016

Flor Maria Helena

 Ideal para as meninas iniciantes e com pouca experiência no crochê, a Flor Maria Helena é de confecção simples e rápida e de um visual surpreendente. Você irá se apaixonar... O passo a passo, você encontra no blog do Meu Crochê Contemporâneo.
MATERIAL: 
                                                   Barbante nº 6 colorido mesclado 
                                                   Barbante nº 6 colorido liso
                                                   Barbante nº 6 verde mesclado 
                                                   Agulha para crochê nº 3,5
                                                   Conta colorida ou pérola para acabamento
                 Comece fazendo um círculo mágico. Faça 2 correntes e faça 1 meio ponto alto.
Agora, faça mais 14 meio pontos altos. Feche com ponto baixíssimo na 2ª corrente que iniciou a carreira. Ao todo serão 16 pontos contando com as duas correntes iniciais.
Faça 1 corrente e mais 1 ponto baixo no mesmo espaço.
Agora, faça 2 correntes, pule um ponto de base e faça mais 1 ponto baixo, formando assim uma alça.
Faça novamente 2 correntes, salte um ponto de base e faça mais 1 ponto baixo. Faça o mesmo por mais 6 vezes e finalize a última alça com 1 ponto baixíssimo no 1º ponto baixo que iniciou a carreira. Ao todo serão 8 alças.
Passe para dentro da 1ª alça, fazendo 1 ponto baixo. Agora, faça 3 correntes e prenda na alça com 1 ponto baixo. Faça 5 correntes e mais 1 ponto baixo na alça. Novamente, faça 3 correntes e mais 1 ponto baixo. Está formado então a 1ª alça.
Forme as outras 7 pétalas da mesma forma e finalize com ponto baixíssimo no 1º ponto baixo que iniciou a carreira.
Corte o fio e arremate.
Prenda o fio colorido liso na agulha. Vire sua flor para trás e passe a agulha nos dois pontos de base que ficam no encontro das pétalas. 
Forme 1 ponto baixo. Faça 3 correntes e mais 1 ponto baixo novamente no próximo encontro das pétalas, formando então a 1ª alça.
Faça mais 3 correntes e prenda novamente com ponto baixo no próximo encontro das pétalas. Faça o mesmo por mais 6 vezes e no final você terá 8 alças. Finalize com ponto baixíssimo no 1º ponto baixo que iniciou as alças.
Vire sua flor para frente e passe para dentro da 1ª alça com 1 ponto baixo. Agora, faça mais 4 correntes e prenda na alça com 1 ponto baixo. Então, faça 6 correntes e mais 1 ponto baixo. Mais 4 correntes e mais 1 ponto baixo. 
Passe para a próxima alça com 1 ponto baixo e faça a mesma sequência por todas as alças.
No final, ficará assim... Corte o fio e arremate.
Vire novamente sua flor para trás e faça 8 alças com o fio verde da mesma forma que formou as outras alças da carreira passada. Dessa vez as alças são com 1 ponto baixo no entro das pétalas, 4 correntes e depois prende com 1 ponto baixo no próximo encontro das pétalas. 
Vire sua flor para frente e passe para dentro da 1ª alça com 1 ponto baixo. Agora, faça mais 5 correntes e prenda na alça com 1 ponto baixo. Então, faça 7 correntes e mais 1 ponto baixo. Mais 5 correntes e mais 1 ponto baixo. 
Faça  a mesma sequência por todas as alças e finalize com ponto baixíssimo no 1º ponto baixo. Corte o fio e arremate.
Vire sua flor para trás e verá que temos um fio do círculo mágico, no meio da flor. Divida o fio em duas partes e com a ajuda da agulha, passe uma das partes para frente.
Coloque sua conta colorida em uma agulha mais fina e passe a conta pelo fio.
Centralize a conta colorida no miolo da flor e passe a ponta do fio para trás e amarre na outra ponta. Corte as sobras dos fios.
Ficará assim...
VÍDEO AULA 
Beijinhos!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário