sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Caminho de Mesa Rosa Amélia

O Caminho de Mesa Rosa Amélia, trazendo o contraste das linhas verdes e vermelhas com o barbante natural, vai encher sua casa de paixão e servir de convite a alegria nas festas de fim do ano. O passo a passo você encontra no blog do Meu Crochê Contemporâneo.

MATERIAL:                                                                
Linhas Anne nas cores vermelho e verde mesclado, vermelho mesclado.
Barbante natural nº 2
Agulha para crochê nº 1,5
4 flores Flor Rosa Amélia







OBSERVAÇÕES
Para fazer esse caminho de mesa, optei por usar
 as flores costuradas por isso não usei as alças da base, então, nosso passo a passo foi feito a partir da base verde. Caso queira fazer a partir da base da flor, não faça as correntes iniciais, suba diretamente  3 correntes em uma das alças da flor e trabalhe a primeira carreira a partir daí.





PASSO A PASSO

Com a linha verde, faça 8 correntes e feche com ponto baixíssimo. Suba  3 correntes e faça mais 2 pontos altos, 2 correntes e 3 pontos altos formando um canto. Faça 1 corrente de separação e faça mais 3 cantos de 3 pontos altos, 2 correntes e mais 3 correntes. Separe um canto do outro sempre com 1 corrente. Feche com ponto baixíssimo.






Ande com pontos baixíssimos pelos pontos de
base e nas correntes de base no meio do canto, faça 3 correntes, 2 pontos altos, 2 correntes e mais 3 pontos altos. Faça 1 corrente e na corrente de base que separa um canto do outro, faça 1 bloco de 3 pontos altos. Faça mais 1 corrente e 1 canto de 3 pontos altos, 2 correntes e 3 pontos altos, nas correntes de base no meio do canto. Faça o mesmo processo por toda a volta e finalize com ponto baixíssimo.





A partir daí siga com mais 6 carreiras, sempre fazendo os cantos e, em cada corrente de separação faça 1 bloco de 3 pontos altos. São ao todo 8 carreiras. Terminado esse quadrado, inicie e próximo e na última carreira, faremos a união deles.










Faça mais um quadrado e quando chegar na carreira 8, faça apenas 2 partes e no terceiro canto faça os primeiros 3 pontos altos, 1 ponto baixo unindo a um canto do outro quadrado (como mostra a foto).










Agora, faça 1 corrente e mais 3 pontos altos completando o canto e prenda com ponto baixo no espaço logo depois do canto no outro bloco.

Faça 1 bloco e prenda na corrente do outro bloco com 1 ponto baixo. e siga fazendo o mesmo até o próximo canto que deve ter o meio preso no canto do outro quadrado. Continue a carreira e finalize com ponto baixíssimo. Corte o fio e arremate.  




Faça o mesmo processo para formar e unir mais
dois quadrados. E então ficará assim...

















Costure as flores no centro de cada quadrado e então você terá o meio de seu trabalho pronto.
















Agora com a linha vermelha faça 3 correntes e mais 2 pontos altos na corrente de espaço depois do segundo bloco de base depois do canto. Observe a foto. 











Trabalhe com os blocos por dois lados do quadrado até que sobre apenas os dois blocos antes do canto como mostra a foto.















Faça 4 correntes, vire o trabalho e volte fazendo
os blocos até o primeiro bloco que ficará com 1 ponto alto em cima das primeiras 3 correntes. Suba novamente 3 correntes, vire o trabalho e volte fazendo os blocos. Observe na foto que uma carreira começa com um bloco e a outra com um ponto alto para formar o espaço. As carreiras estarão sempre alinhadas como mostra a foto. Corte o fio e arremate.



Vire o trabalho e faça o mesmo processo do lado. 



















Agora, com o barbante natural, faça mais 5
carreiras seguindo o mesmo alinhamento das carreiras vermelhas.











Voltando a trabalhar com o fio vermelho, faça um novo alinhamento depois do terceiro bloco e faça 3 carreiras de blocos vermelhos e mais 5 carreiras de blocos com o barbante natural. Faça o mesmo dos dois lados.










Faça um novo alinhamento a partir do quarto bloco de base e novamente faça 3 carreiras de blocos vermelhos e 5 carreiras com o barbante natural. Faça o mesmo dos dois lados.







Agora, com a linha vermelho mesclado, faça uma volta de pontos baixos por todo o trabalho e em cada quina e nas pontas das carreiras, faça folhinhas com 5, 8 e 5 correntes, presas na base sempre com ponto baixo.






Ficará assim ... 











Beijinhos!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário